Hoje minha filha Danielle me informou que ela e seu filho Rodrigo estavam com conjuntivite. Realmente tem uma enorme onda de conjuntivite em toda a nossa região. Eu lhe recomendei que fosse com o menino a um médico, embora todos nós já saibamos de antemão, como cuidar desta bactéria.
Mas este não é o problema. Na hora do almoço eu também adoeci de um olho! Peguei pimentivite!!!
Claro que vocês não sabem o que seja isto. É que adoro pimentas! E daquelas fortes mesmo, chamadas de malaguetas. Peguei uma com a mão. A danada estava vermelhinha a toda pólvora.
Depois esqueci e cocei meu olho direito! Ah! Meu Deus! Você meu amigo, não sabe o que é pimentivite. Fui até a avenida para ver se aquilo parava de doer. Certas pessoas me olhavam de rabo de ôlho, como a dizer: este aí, fuma baseado demais!
Pimentivite não quero nem para o Bin Laden! Deus que me livra!
A minha filha também está passando por uma fase difícil. Afinal de contas a conjuntivite pegou ela em conjunto com seu filho, ou melhor atacou-os em honra conjunta do próprio nome!
Para o Rodrigo, pode ser que seja uma lembrança de infância. Um inesquecível fato em que seus olhos ficaram vermelhos e coçaram muito. Tudo para uma criança serve para seu álbum de recordações.
Ele também pode pensar que seu avô é mais menino do que ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário